Além dos colaboradores do município, ontem também foram imunizados parte dos servidores do Hospital Nossa Senhora de Fátima e do Hospital 13 de Maio. Hoje (22), a equipe de imunização deve concluir o atendimento aos servidores da linha de frente do Hospital 13 de Maio, totalizando 100 pessoas e também iniciar o processo no Hospital Regional de Sorriso em que serão aplicadas mais de 200 doses.

Marchioro pontua que o município recebeu 726 doses da vacina nesta primeira fase e que o quantitativo foi divido entre as unidades de saúde municipal, estadual e privada que estão atendendo pacientes suspeitos e positivados. “Lembramos que nesse primeiro momento só estão sendo vacinadas aquelas pessoas que estão atuando diretamente no enfrentamento à Covid-19”, diz.

O secretário salienta que o município seguirá o plano de vacinação do Ministério da Saúde. Primeiro serão atendidos trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas). Na segunda fase o atendimentos será voltado para pessoas de 60 a 74 anos e na terceira fase serão vacinadas pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave, e, na quarta fase, trabalhadores da educação, trabalhadores do sistema de privação de liberdade, forças de segurança e salvamento e forças armadas.