Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2023 10:50

Preocupados, China e EUA estão "de olho" na falta de chuvas em Mato Grosso

A falta de chuva em Mato Grosso está causando preocupação no mercado mundial da soja. Consultorias dos Estados Unidos e da China emitiram na última segunda-feira (23) um relatório que destaca o risco da escassez hídrica no estado, conhecido por ser o maior produtor da commoditie no Brasil. 

 

 

A estadunidense Inside Commoditie e a chinesa Changjiang Securities publicaram relatórios que destacam a situação do estado. A Inside chamou atenção para a avaliação da consultoria AgRural: 

 

 

“No principal estado produtor de grãos, Mato Grosso, o ritmo de o plantio superou pela primeira vez o do Paraná. Mas o plantio em clima seco e quente poderá ter consequências mais tarde”, avaliou. 

 

 

“É fundamental que as chuvas previstas para esta semana sejam confirmada no estado”, diz o relatório. “Destacando o fato alguns agricultores poderão necessitar de replantar as suas culturas no Mato Grosso se isso não acontecer. Até agora, o potencial replantio afetaria áreas isoladas áreas”. 

 

 

Segundo o relatório, a chuva esperada para essa semana deve melhorar a perspectiva de plantio dos agricultores brasileiros e mato-grossenses. 

 

 

A chinesa Changjiang Securities realizou um levantamento que aponta a diferença a média de precipitação e o volume atual de chuva em outubro. Veja o gráfico:

 

 

 

 

Fonte: MídiaJur

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}