Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019 09:58

Prefeitura de Sorriso deve disponibilizar linhas de crédito para microempreendedores

A Prefeitura de Sorriso, em breve, poderá disponibilizar linhas de crédito para os microempreendedores que pretendem investir ainda mais em seus negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, afirmou que o valor destinado às linhas de crédito já se encontra disponível, provenientes de recursos totalmente do Poder Executivo. Agora, a próxima etapa, é decidir a forma de implantar estas linhas de crédito no município.

“Esta era uma vontade do prefeito Ari e também fazia parte das cobranças dos vereadores, por isso, fui buscar soluções junto ao Sebrae, para a locação de investimento, já em orçamento, para a colocação de um sistema de microcrédito aos pequenos empresários, à geração de emprego e renda. Em breve, teremos mais notícias, pois o Sebrae se disponibilizou a elaborar um estudo, para que possamos trazer benefícios aos microempresários”, explicou Cláudio.

Microcrédito

O microcrédito é a concessão de empréstimos de pequeno valor a microempreendedores normalmente sem acesso ao sistema financeiro tradicional. É um tipo de crédito no contexto de microfinanças, que abrange o fornecimento de empréstimos e outros serviços financeiros especializados para empresas que buscam financiamento de pequeno valor.

A simplicidade de acesso e o baixo valor de cada operação são características que tornam o microcrédito uma excelente opção de captação de recursos de terceiros pelos micro empreendedores individuais.

 
 
 
 
 
Fonte: radio sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}