Domingo, 25 de Julho de 2021

Notícias

Segunda-Feira, 29 de Março de 2021 08:46

Polícia fecha seis festas clandestinas no interior de MT

Mais de 40 pessoas foram detidas por descumprirem as normas de isolamento social

A Polícia Militar fechou, entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), seis festas clandestinas no interior do Estado. Os casos ocorreram nos municípios de Jaciara, Dom Aquino, Água Boa e Rondonópolis. No total foram detidas mais de 40 pessoas.

O primeiro caso ocorreu por volta de 00h05 deste sábado (27) no Bairro Residencial São Francisco, em Jaciara. A Polícia Militar recebeu várias ligações denunciando que no local estava acontecendo uma festa clandestina com aglomeração de pessoas, som alto, uso de bebida alcoólica e narguilé compartilhada entre as pessoas. Ao chegarem à residência os policiais conversaram com o proprietário, F.F.S., que disse que estavam comemorando um aniversário. Quando entraram na casa os policiais encontraram mais dez pessoas, sem máscara. Todos os 11, além das bebidas e narguilé, foram levados à delegacia.

O segundo caso ocorreu por volta de 00h30 de ontem (27) no Bairro Jardim São Nicolau, em Jaciara. A PM foi informada por meio de denúncia de que estaria acontecendo uma festa clandestina com aglomeração de pessoas, som alto, uso de bebida alcoólica e narguilé. Os militares foram ao local e encontraram 15 pessoas se aglomerando e sem uso de máscara. Elas estavam compartilhando o narguilé entre si. O dono da casa disse que estavam comemorando o aniversário de um amigo. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

O terceiro caso aconteceu por volta de 1h43 de ontem (27) no Bairro Vila Ituberaba, em Dom Aquino. Os militares receberam uma denúncia anônima de que estaria acontecendo uma aglomeração, com som alto e uso de bebidas alcoólicas. Quando chegaram na casa os policiais encontraram os suspeitos na varanda, fumando narguilé e ingerindo bebidas alcoólicas. Neste momento um dos suspeitos correu para dentro da casa com a caixa de som e um outro correu para o fundo do quintal. A PM conseguiu capturar os dois e no total seis pessoas foram encaminhadas à delegacia. Um dos suspeitos é menor de idade.

Já na tarde de ontem, por volta das 16h30, a PM fazia rondas pelo Bairro Parque dos Lírios, em Rondonópolis, quando se deparou com uma festa com aglomeração de pessoas no Centro de Eventos do bairro. Eles faziam uso de bebidas alcoólicas. O organizador da festa não estava no local, mas os policiais levaram várias pessoas à delegacia, entre elas cinco menores de idade.

Outro caso em Rondonópolis aconteceu por volta das 16h36 de ontem (27) no Jardim Itapuã. Uma equipe da PM foi acionada para verificar uma situação de aglomeração de pessoas que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, em desacordo com decretos de combate à Covid-19. Na residência os policiais encontraram entre 30 e 40 pessoas e ao realizar a abordagem muitos fugiram. Apenas um suspeito permaneceu e disse que "decreto não é lei" e que os policiais não poderiam fazer nada. O homem, em visível estado de embriaguez, então começou a filmar os militares e dizia que iria "prejudicar" a equipe, pois já trabalhou no sistema penitenciário e possui influência dentro da Polícia Civil. Enquanto era levado à delegacia ele disse que iria tirar os policiais da corporação nem que "tivesse que gastar R$ 50 mil". Ao fazer a checagem do suspeito, os militares encontraram seis passagens criminais.

Um dos casos ocorreu no município de Água Boa, por volta de 1h30 de hoje (28). A Polícia Militar foi até uma chácara onde várias pessoas participavam de uma festa com aglomeração, em desobediência ao toque de recolher. Segundo os policiais elas não usavam máscara facial. Diversas pessoas conseguiram fugir pelo mato; Foram multados 12 CPFs, gerando um valor de R$ 6 mil em multa.

Fonte: PORTAL SORRISO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}