Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Matterazzi, acompanhado do superintendente regional do Sesi em Mato Grosso, Alexandre Serafin, representantes do Poder Executivo municipal e demais parlamentares, participaram da reunião técnica para a construção da nova Escola Sesi de Referência no município.
Com um investimento inicial de R$ 40 milhões, a escola funcionará em período integral e atenderá crianças e jovens desde a educação infantil (1 a 5 anos), passando pelo ensino fundamental (6 a 14 anos) até o ensino médio (15 a 17 anos).
Um dos grandes diferenciais da nova unidade será a possibilidade de o aluno concluir o ensino médio já com uma formação técnica. Entre as opções estarão cursos como Mecatrônica e Robótica, permitindo que o estudante saia da escola com dois diplomas: o do ensino médio e o de qualificação profissional.
A nova escola terá capacidade para atender mais de 1,5 mil alunos, consolidando-se como a primeira unidade do Sesi Escola no interior de Mato Grosso. Até então, apenas Cuiabá e Várzea Grande contavam com a estrutura. Por estar inserida na região metropolitana, Várzea Grande não é considerada interior, o que coloca Sorriso em posição de destaque no estado.
O Poder Legislativo acompanha o tramite do projeto da Escola Sesi desde 2023. O terreno onde a escola será construída, com 1,2 hectares, foi doado pelo município em 2024. A área está localizada em ponto estratégico da cidade e viabiliza a estrutura moderna planejada para a unidade.