Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019 06:13

Palmeiras vence e fica na liderança durante pausa para Copa América

Deyverson e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Time está invicto há 32 jogos no Campeonato Brasileiro

Palmeiras não teve trabalho para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, na 9ª rodada, a última antes da parada para a Copa América. Com gols de Deyverson e Bruno Henrique, o time venceu o Avaí por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no Allianz Parque.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari havia perdido momentaneamente a liderança depois da vitória do Santos, no clássico contra o Corinthians, na última quarta — o Palmeiras ainda tem os três pontos da vitória sobre o Botafogo em análise. Com o resultado, o time chegou a 22 pontos, dois a mais que o vice-líder. O Avaí agora é o lanterna da competição, com apenas 4 pontos conquistados.

Além da volta à liderança, a partida valia também a invencibilidade de 32 jogos na competição nacional. Logo aos 34 minutos do primeiro tempo, Deyverson tratou de abrir o placar, em um belo gol, por cima do goleiro. O árbitro Marcelo de Lima Henrique precisou analisar o lance no VAR por quase quatro minutos.

Na etapa final, a equipe manteve o mesmo ritmo, sem levar sustos do Avaí, que ainda tem muito trabalho pela frente se quiser permanecer na Série A. O meio-campo Douglas entrou, mas não conseguiu mudar o rumo do resultado. O veterano jogador errou o alvo ainda chutou uma bola para a linha lateral, nos acréscimos. Bruno Henrique, aos 20 minutos, confirmou a pontaria ainda ampliou para os donos da casa.

A volta da parada para a Copa América já reserva um clássico. O Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já o Avaí pega o Fortaleza, no Castelão.

PALMEIRAS 2 X 0 AVAÍ

 
Publicidade
Fechar anúncio

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data;hora: 13/6/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: 31.946 presentes/R$ 1.895.478,65
Cartões amarelos: Lucas Lima (PAL) e Kunde (AVA)

GOLS: Deyverson 31'/1ºT (1-0) e Bruno Henrique 20'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diego Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos 43'/2ºT) e Lucas Lima (Moisés 24'/2ºT); Zé Rafael, Dudu (Gustavo Scarpa 38'/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas 17'/2ºT) e Julinho; Caio Paulista, Getúlio (João Paulo 24'/2ºT) e Gegê (Daniel Amorim intervalo). Técnico: Geninho.

Fonte: R7

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}