Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 14 de Junho de 2023 11:09

Nova Ubiratã: Secretaria de Agricultura realizou a Segunda Assembleia Ordinária do CMDRS

Na manhã desta terça-feira (13), a Secretaria de Agricultura realizou a Segunda Assembleia Ordinária, para atualizações e correções do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), como atualização da diretoria assim como entidades e participantes, atualização de leis, formalização e cadastramento junto a SEAF (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar). O conselho tem como finalidade e objetivo o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da Política Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Estavam presentes na reunião, o Secretário de Agricultura e Presidente do Conselho, Jefferson Moreira, o Gerente de Negócios Agro da Agência Sicredi, Luis Lira, o representante da EMPAER, Fábio Carrocini, a Engenheira Agrônoma e a Técnica em Piscicultura, Bruna Larissa e Joseane Pereira Almeida respectivamente e o representante da Secretaria de Meio Ambiente, Felipe Oliveira.   

O Secretário de Agricultura, destacou que a reunião é uma prestação de conta dos trabalhos realizados pela Secretaria. “Na oportunidade apresentamos as atividades que a Secretaria de Agricultura desempenhou em três meses de atividades e os projetos que estão em andamento. Foi passado para o conselho sobre as entregas de títulos do Programa Titula Brasil, o acompanhamento da piscicultora, as entregas de calcário e compostagens que foram feitas através do Programa Fertilizar, as visitas técnicas realizadas pela Engenheira Agrônoma da Secretaria, tivemos ainda um relatório das visitas que o SEBRAE vem desempenhando com os produtores aqui no município com consultorias especializadas em fruticultura e olericultura e todos os outros trabalhos que foram feitos. Uma prestação de contas do que a Secretaria vem desempenhando e o papel da mesma em prol da Agricultura Familiar no município”, finalizou Jefferson.  

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}