Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 29 de Junho de 2023 14:48

Nova Ubiratã: Jogos Escolares 2023 estão a todo vapor

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio das Secretarias de Educação e Esporte deu continuidade a programação do XII JENU (Jogos Escolares de Nova Ubiratã). Durante o dia, tivemos diversas competições de diferentes esportes.

Pela manhã, foram realizadas partidas de jogo de xadrez na Escola Municipal Tancredo Neves, onde alunos da sede e Distritos foram os principais participantes. Ainda pela manhã, tivemos a competição do atletismo, com as modalidades de corridas e saltos. Após a finalização de ambos os eventos esportivos, os alunos ganhadores receberam premiações em medalhas e troféus.

Durante o turno da manhã e tarde, foram realizados os jogos de Futsal e Vôlei de Areia no Ginásio Municipal Jonas Pinheiro, na parte da tarde, realizou-se a competição de Voleibol na E. M. Tancredo Neves. Os jogos de Futsal e Voleibol continuam e vão até amanhã (30), já a competição de Vôlei de Areia teve seu encerramento na tarde desta quarta-feira, os atletas ganhadores da disputa foram os alunos das escolas: E. E. 19 de Dezembro, na qual ocupou o 1º lugar na categoria de Voleibol, E. M. Profª Vera Lúcia Schmidt do Distrito de Piratininga ficou em 2º lugar, e por fim, a E. M. Getúlio Vargas do Distrito de Novo Mato Grosso, a mesma ficou em 3º lugar da competição.

Jogos como esses, são de suma importância para a vida de crianças e adolescentes, pois com a prática do mesmo, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, trazendo benéfico consideráveis à saúde, gerando cooperação e socialização entre os estudantes.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}