Mãe de um estudante, de 14 anos, procurou a Polícia Militar de Nova Ubiratã a apurar um suposto caso de bullying, exposição vexatória e ameaça dentro da Escola Estadual 19 de Dezembro.
De acordo com as infornações, o estudante teria sido filmado sem autorização por outro aluno, de 12 anos, enquanto utilizava o banheiro da escola. Segundo a denúncia, após realizar a gravação, o suspeito teria exibido o vídeo a diversos estudantes, expondo a vítima e suas partes íntimas para outros colegas e causando forte constrangimento.
O episódio ocorreu no dia 9 de junho e teria provocado grande abalo emocional no adolescente, que permaneceu seis dias sem frequentar as aulas devido à vergonha e à humilhação sofridas. O estudante só retornou à escola após insistência da família para que não interrompesse os estudos.
Ainda segundo as informações, a direção e a coordenação da instituição de ensino prestaram apoio ao estudante e adotaram medidas administrativas após tomarem conhecimento dos fatos. A escola também registrou a ocorrência em ata interna e informou que o caso seria encaminhado para análise do Ministério Público.
Além da exposição indevida, a mãe relatou às autoridades que recebeu informações de outros alunos de que o suspeito teria feito ameaças contra seu filho, afirmando que, quando ele retornasse à escola, iria agredi-lo e “arrancar no mínimo cinco dentes”.
O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias da denúncia e adotar as medidas cabíveis previstas na legislação.