Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 20 de Julho de 2023 23:57

Nova Ubiratã é destaque em congresso de saúde e tem projeto apresentado a nível nacional

Intitulado como ‘Relato de experiência - campanha Setembro Amarelo 2022’, ação promoveu diversas atividades à população em prol do mês de prevenção ao suicídio

Com projeto exposto para representantes da área de saúde de todo o Brasil, a Prefeitura de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Saúde, participou entre o último domingo e esta quarta-feira, dias 16 e 19, da 18° Mostra Brasil, aqui tem SUS, sediada em Goiânia. O destaque do Município veio por conta do projeto ‘Relato de experiência - campanha Setembro Amarelo 2022’, que passou por 187 experiências cadastradas no XXIII encontro Estadual do Cosems/MT e foi escolhido como um dos 18 projetos para serem apresentados. Representando o Município, o Secretário de saúde Marco Felipe, esteve presente no evento.

Apresentado a nível nacional no domingo (16), pela psicóloga Luciane Silva das Chagas, o projeto de Nova Ubiratã foi realizado em setembro de 2022 e contou com diversas atividades em prol de levar à população a importância e sensibilização do tema, promovendo teatro mudo, mitos e verdades, entrevistas, podcast, palestras e encontros intersetoriais, contando com uma equipe de trabalho multiprofissional e sendo realizada em setores públicos, comércios, empresas, estabelecimentos de saúde e escolas.

“Apesar de não termos sido premiados nacionalmente, nos sentimos vencedores, pois a banca avaliadora aplaudiu o nosso projeto de pé, e muitos que lá estavam assistindo se sensibilizaram e se comoveram com a nossa linda experiência do setembro Amarelo. Portanto, somos vitoriosos”, declarou Luciane Silva das Chagas.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}