Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2023 09:45

Nova Ubiratã: Caminhão do Hospital de Amor estará no pátio do Ginásio Jonas Pinheiro nos dias 29, 30 e 31 de agosto

Ação tem como objetivo proporcionar exames gratuitos de mamografia e preventivo do colo uterino

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital de Amor, irá realizar nos dias 29, 30 e 31 de agosto, uma ação em conjunto com o caminhão da unidade móvel de prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, a qual, tem o objetivo de proporcionar exames gratuitos de mamografia e preventivo do colo uterino.

 

 

 

O caminhão ficará disponível para atendimentos no pátio do Ginásio de Esportes Jonas Pinheiro, das 07:30h as 16:30h. Os exames de preventivo do colo uterino será para mulheres com idade entre 25 e 64 anos, já a mamografia para mulheres com a faixa etária de 40 a 69 anos de idade. Enfermeiros e técnicos de Nova Ubiratã ressaltam que 60% das mulheres com idade entre 25 e 64 anos estão com exames de preventivo atrasados, então essa se faz uma ótima oportunidade para colocar esses exames em dia.

 

 

 

Para execução do atendimento, será necessário estar munido de documentos como CPF e RG, além de cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço. Caso algum exame possua alguma alteração, o Hospital de Amor realizará todo o acompanhamento.

 

 

 

O Secretário de Saúde, Marco Felipe, destacou que o melhor remédio é a prevenção. “Queremos ofertar a todas as mulheres de Nova Ubiratã, a possibilidade de realizar o exame de preventivo de colo do útero. Não há melhor forma de combater o Câncer na mulher, que a prevenção e a detecção precoce. O melhor remédio, ainda é a prevenção”, finalizou Marco.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}