Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias

Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2025 14:28

Nova Mutum: Presos por adulterar bebidas alcoólicas usavam soda cáustica para trocar rótulos, diz delegado

Os três homens presos suspeitos de adulterarem bebidas alcoólicas em uma fábrica clandestina de Nova Mutum, confessaram à polícia que utilizavam soda caustica para trocar o rótulo dos produtos, segundo o delegado responsável pelo caso, Edmundo Félix. Os três foram presos nessa terça-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos afirmaram que trocavam os rótulos e as tampas, sem alterar a composição química das bebidas. Os produtos eram reetiquetados com marcas conhecidas e revendidos no comércio local por preços mais baixos.

Conforme o boletim de ocorrência, a fábrica funcionava em um galpão no Bairro Cidade Nova. No local, a polícia encontrou várias garrafas de cerveja suspeitas de adulteração, além de tampinhas, rótulos de diferentes marcas e equipamentos usados para trocar os rótulos.

Os três foram presos em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração de alimentos.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para descobrir os responsáveis pelo esquema. As bebidas apreendidas foram enviadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para verificar se houve alteração na composição química ou apenas na rotulagem.

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}