Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 17 de Março de 2022 20:40

Na última semana, Sorriso registrou somente 31 novos casos de Covid-19

Na última semana, Sorriso registrou somente 31 novos casos de Covid-19 ASSESSORIA

Trinta e um novos casos. Esse é o número registrado durante a 11ª Semana Epidemiológica de acompanhamento da covid-19 que fechou nesta manhã (17). “Além de termos registrado uma queda muito bem-vinda no número de novos registros, hoje o boletim epidemiológico também nos traz alívio com apenas seis pessoas com o vírus ativo no organismo nesta quinta-feira”, pontua o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

No boletim epidemiológico, citado pelo gestor, além dos seis casos positivos também há outros números como o de total de doses aplicadas no Município, que soma 152.845 doses de imunizantes. E à medida em que as imunizações aumentam, com a aplicação de segunda doses e doses de reforço; outros números entram em queda. E uma queda bem-vinda, como a desta semana.

Luís Fábio, mais uma vez faz questão de frisar que os números em baixa são o resultado do trabalho em parceria realizado pelos profissionais da saúde e a conscientização da população. “Nossa população nos auxiliou a frear a onda de contágios”, pontua. “Acredito que se continuarmos atentos vamos comemorar resultados ainda melhores, diminuindo ainda mais o número de positivos; contudo, é preciso ficarmos atentos, pois o vírus tem muita capacidade de mutação”, explica.

O secretário salienta ainda a importância de todos completarem o esquema vacinal. “O próprio Ministério da Saúde destaca que com o tempo a proteção caí e a dose de reforço se faz muito necessária nesse sentido”, acrescenta.

 

Imunização todo dia

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No sábado o atendimento é das 7h30 às 11 horas. Além disso, todos os PSFs tem imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

Já as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera estão dedicadas exclusivamente à imunização do público infantil, de 05 a 11 anos. Não

 há necessidade de agendamento; basta levar a criança ao local.

Independente da dose ou da faixa etária, é necessário apresentar o CPF para a imunização.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}