Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2020 08:08

Município confirma um caso de Covid-19 e prefeito decreta situação de emergência

O município de Alta Floresta confirmou um caso de Covid-19 e o prefeito, Asiel Bezerra de Araújo, decretou situação de emergência por 90 dias “para fins de manutenção da prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à pandemia do novo coronavírus”.

“O presidente decreto também poderá ser utilizado para fim de recebimento dos créditos descritos na Resolução 4.798/2020 do Banco Central do Brasil”, diz o artigo 3º.

A resolução citada no decreto institui linha de crédito especial com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO), de que trata o art. 8º-A da Lei nº 10.177, de 12 de janeiro de 2001, e estabelece encargos financeiros, prazos, limites, finalidades e demais condições desse financiamento, destinado a atender aos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos Municípios com situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo Poder Executivo.

A ação do prefeito não deve prosperar afinal, com só um caso confirmado o município está longe de ser considerado um local de alto risco. O decreto do prefeito não tem validade se não for reconhecido pelo governo do Estado e pelo governo federal.

Fonte: REPORTER MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}