Sábado, 20 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 18 de Abril de 2022 13:56

Mulher morre em casa após ser diagnosticada com gases e liberada por médico

Mulher morre em casa após ser diagnosticada com gases e liberada por médico REDE SOCIAL

A Polícia Civil está investigando um possível caso de negligência médica que poderia ter causado a morte de uma mulher em Santa Helena, na região Noroeste do Maranhão.

O caso foi registrado no dia 1º de abril. Segundo a família de Altiane Costa Silva, de 43 anos, ela foi até o Hospital Municipal de Santa Helena sentindo muitas dores no peito. Ela teria sido atendida pelo médico Ubiratan Amorim Pereira, que disse se tratar apenas de 'gases', passou três medicações injetáveis, e depois liberou Altiane para casa.

"A minha mãe voltou para casa porque não deixaram ela em observação. Chegando aqui, ela faleceu. Depois ela retornou ao hospital já morta e se recusaram a dar o laudo dela. Se o médico tivesse feito o trabalho dele, talvez a minha mãe não tivesse morrido", relatou o filho de Altiane, Romário Carvalho.

Nos dias posteriores a morte de Altiane, vários moradores foram às ruas para protestar por justiça e pela saída do médico Ubiratan. Eles afirmam que esse não foi o primeiro caso.

"Até hoje querem dizer que foi 'morte desconhecida' e o médico não quer assinar o laudo da morte. Já foi para a Justiça, mas até hoje nem ele, nem o hospital dão o laudo para a gente. Para nós, ela infartou", disse Romário.

Apesar do que diz o filho, a delegada de Santa Helena, Jéssica Ingrid, afirmou que o hospital enviou o laudo, mas que não vai dar mais detalhes da investigação.

"Pedimos as informações para saber porque não fizeram a declaração de óbito no dia da morte. Ainda não podemos dizer se houve negligência, mas estamos investigando", declarou a delegada.

O g1 Maranhão procurou o médico Ubiratan Amorim para se pronunciar sobre o caso, mas ele não foi encontrado. Já o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB), informou em nota que se solidariza com os familiares de Altiane, e que o caso está sendo apurado.

Fonte: G1MA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}