Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 18 de Março de 2024 15:48

MT: Última semana de verão tem alerta de temporais e previsão de 40°C

O verão termina na terça-feira (19) e a última semana antes da chegada do outono tem alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas em todo Mato Grosso. Apesar das tempestades, os termômetros seguem registrando altas temperaturas em todos os municípios.  

A Defesa Civil também alerta para os temporais e orienta as pessoas para que não se abriguem embaixo de árvores, não estacionem os veículos próximo a torres de transmissão de energia e placas de propaganda. A recomendação é para evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados em tomadas. 

Conforme o instituto, para esta segunda-feira (18) a previsão é para pancadas de chuva isoladas em Cuiabá. A temperatura fica entre 27°C e 37°C.  No decorrer da semana a máxima chega aos 40°C e pode chover todos os dias.

Em Chapada dos Guimarães, município turístico a 67 km ao norte de Cuiabá, a segunda-feira terá de chuva isolada durante todo o dia e 39°C de máxima. A mínima fica em 23°C.

Ao longo da semana, a previsão aponta para pancadas de chuva isoladas na cidade. Os termômetros registram mínima entre 20°C e 24°C e máxima entre 31°C e 38°C.

Rondonópolis (212 km ao sul) terá céu nublado e chuva isolada durante todo o dia, nesta segunda. A mínima fica em 23°C e a máxima em 39°C.

A semana segue chuvosa no município, que registra mínima entre 23°C e 26°C e máxima de 35°C a 40°C.

No norte do estado, em Sorriso e Sinop, para segunda-feira são esperadas pancadas de chuva isoladas durante tarde e noite no município. A mínima fica em 24°C e a máxima chega aos 35°C.

Previsão aponta para chuva isolada ao longo na semana na cidade, que registra mínima entre 22°C e 25°C e máxima entre 33°C e 34°C.'

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}