Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023 15:20

MT: Safra terá recorde com produção de grãos acima dos 100 milhões de toneladas, aponta Conab

Uma nova estimativa divulgada pela Companhia Nacional De Abastecimento (CONAB), nessa quinta-feira (10), prevê que Mato Grosso terá, pela primeira vez, uma safra de 100,8 milhões de toneladas de grãos. Essa quantidade de grãos foi o que o país todo colheu na safra 2020/2021.

 

 

A safra nacional também será recorde, com estimativa de mais de 320 milhões de toneladas de grãos.

 

 

A maior parte da produção virá de plantações de soja, com 45,6 milhões de toneladas.

 

 

Além da soja, o milho, o cereal sorgo e o algodão também são destaques na agricultura do estado. A previsão é de um crescimento de 21% em relação à safra passada, com três milhões de toneladas de algodão em pluma no território brasileiro e mais de dois milhões de toneladas colhidas em Mato Grosso.

 

 

Segundo o gerente de acompanhamento de safras, Fabiano Vasconcelos, as condições climáticas deste ano favoreceram o número recorde.

 

 

“Tivemos um aumento de área e condições climáticas que favorecem o rendimento dessas lavouras, possibilitando uma produção recorde principalmente nas safras de milho e algodão.”, comenta.

 

 

Os dados da CONAB apontam, ainda, um aumento na produção de outras culturas, como o gergelim.

 

 

 

 

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}