Sexta-Feira, 20 de Março de 2026

Notícias

Sexta-Feira, 05 de Dezembro de 2025 14:31

MT: Preso do semiaberto, com tornozeleira, é espancado por populares e preso por suspeita de estupro coletivo

Populares espancaram o suspeito e ele precisou ser levado ao hospital antes de ser conduzido pela polícia

Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica, que cumpria pena no regime semiaberto, foi preso na noite de quarta-feira (3) após ser apontado como um dos envolvidos em um estupro coletivo em Pontes e Lacerda, a 448 km a Oeste de Mato Grosso. Antes de ser detido, o suspeito foi espancado por populares e precisou de atendimento médico.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, policiais militares ainda atendiam a ocorrência inicial de estupro coletivo na região conhecida como “Boca do Gordo” quando foram avisados de que um homem estaria sendo linchado nas proximidades. Ao chegarem no local, os militares encontraram o suspeito caído na rua, com diversas lesões, incluindo marcas de espancamento e perfurações nas costas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o levou para atendimento médico. A tornozeleira eletrônica precisou ser removida para a realização de exames, mas ele permaneceu sob custódia da polícia durante todo o atendimento.

A Polícia Civil informou que tanto a suspeita de participação no crime sexual quanto a agressão sofrida pelo homem serão investigadas.


O estupro coletivo

O crime ocorreu durante a madrugada de 3 de dezembro. A vítima, uma mulher, foi abordada na rua e arrastada à força para dentro de uma construção abandonada próxima a uma “boca de fumo”, segundo testemunhas.

Imagens de câmeras de segurança de um comércio nas imediações mostraram que vários homens entraram e saíram do local ao longo da madrugada. A mulher só foi localizada na manhã seguinte, após uma pessoa ouvir gritos vindos da obra. Ela foi encontrada desacordada, com ferimentos pelo corpo e na região genital.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde passou por exames.

Horas depois, dois suspeitos foram detidos, sendo que um deles — o que usava tornozeleira — acabou espancado por moradores antes da chegada da polícia.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}