Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Notícias

Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025 18:29

MT: Politec confirma 6 casos investigados e 3 mortes por intoxicação de metanol

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou o 6° caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. Segundo o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, subiu para 3 o número de mortes causadas pela substância no estado em um cenário considerado grave pelas autoridades.

A situação monitorada inclui ainda um paciente em investigação e 8 descartados após exames laboratoriais.

O caso mais recente envolve um homem de 24 anos, morador de Querência, notificado em 18 de novembro. Ele estava internado em Barra do Garças, onde morreu. O exame toxicológico comprovou a presença de metanol em amostra biológica.

Antes dele, o 6° caso confirmado foi o de Flávio Roberto da Mata Pereira, 33, residente em Nova Brasilândia. Ele permanece internado no Hospital São Benedito, em Cuiabá, após ingerir uísque adulterado.

A sequência de confirmações começou em 20 de outubro, com o primeiro caso, um homem de 24 anos, em Várzea Grande. O segundo caso, também em Várzea Grande, foi de uma mulher de 30 anos, notificada em 6 de novembro, que morreu em decorrência da intoxicação.

O terceiro óbito registrado no estado é de uma mulher de 42 anos, moradora de Itanhangá, notificada em 3 de novembro e internada em Sorriso, onde faleceu.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}