Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 18 de Junho de 2022 20:38

MT: Número de pacientes aguardando por cirurgias eletivas sobe para 31 mil, diz secretaria

MT: Número de pacientes aguardando por cirurgias eletivas sobe para 31 mil, diz secretaria ILUSTRATIVA

O número de pacientes aguardando por cirurgias eletivas em Mato Grosso subiu para 31 mil, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Em um levantamento realizado no mês passado pelo órgão contabilizava 30 mil pacientes que já aguardavam na fila.

Conforme a SES, os procedimentos serão realizados, já que o governo disponibilizou recurso para realizar até 138 mil procedimentos.

As três especialidades cirúrgicas que mais concentram demandas são de cirurgia vascular, com 4.535 solicitações; cirurgia geral, com 12.526 pedidos, e Cirurgia ortopédica, com 6.704 solicitações.

As unidades de saúde destinadas para a realização das cirurgias eletivas são os Hospitais Regionais, que, segundo a SES, estão 100% aptos para voltar a fazer os procedimentos.

Em nove meses, foram realizadas 6.680 cirurgias eletivas nos Hospitais Regionais de SinopRondonópolisCáceres, Colíder, SorrisoAlta Floresta, além do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, segundo a secretaria.

As cirurgias eletivas são realizadas em 42 municípios, aprovadas pela Comissão de Intergestores Bipartite (CIB).

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}