Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2024 14:06

MT: Mauro Mendes veta R$ 3 milhões de ajuda para o futebol mato-grossense

A edição do Diario Oficial do Governo do Estado trouxe uma noticia nada boa para os 10 times que disputam a 1º divisão do Campeonato Matogrossensse de Futebol 2024. 

O veto do governador Mauro Mendes que previa um auxilio financeiro da ordem de R$ 300 mil reais a cada uma das equipes caiu como uma bomba para os dirigentes dos clubes e alguns deles já haviam inclusive feito compromisso com esse dinheiro.

O projeto de lei nº 05/2024 já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa e só faltava a sanção do chefe do executivo para ser pago, mas o governador decidiu vetar o aporte financeiro.

A decisão pelo veto partiu de dois pressupostos: o Poder Executivo não tem competência para legislar acerca da secretarias - neste caso da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - e porque não foi apresentado estimativa do impacto orçamentário e financeiro aos cofres estaduais.

Por enquanto nem Governo do Estado, nem Assembleia se pronunciaram a respeito do veto e da "saia justa" que isso poderá causar, tendo em vista que o futebol Matogrossensse, com exceção do Cuiabá não tem condições de se manter financeiramente e promover uma disputa estadual no minimo interessante aos espectadores, vez que o abismo financeiro e técnico entre o Cuiabá e os outros 9 times é imensurável.

O Nova Mutum Esporte Clube contava com o aporte para saldar compromissos e bancar contratações que recentemente chegaram para compor o elenco para a disputa da temporada 2024.

Fonte: Power Mix

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}