Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2023 15:42

MT: Mauro Mendes aposta no aumento de escolas militares para melhorar índices da educação; de 26 para 50 Cívico-Militares

O governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou essa semana que a mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa, relacionada ao aumento de 26 para 50 escolas militares dentro do Programa de Escolas Cívico-Militares em Mato Grosso, é uma de suas metas de gestão para melhorar os índices do ensino público estadual. 

 

 

 

"Não é uma aposta. É uma realidade. Os alunos das escolas militares tem os melhores índices de Mato Grosso. Trabalham em um ambiente escolar focado em respeito aos pais, professores, disciplina e aprendizagem de conteúdo", disse.

 

 

 

Mendes ainda deixou claro que não faltará dinheiro em caixa para honrar com a meta de criação de escolas militares.

 

 

 

"Está dentro do cronograma de investimentos da Secretaria de Educação", ressaltou.

 

 

 

As escolas militares possuem o mesmo material de ensino que as demais e os professores continuam sendo os mesmos.

 

 

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) tem ressaltado que o processo não altera nenhum custo. Após pedidos, discussões e estudos, uma escola regular é transformada em escola civico-militar, afirmou a Secretaria.

 

 

 

Ainda conforme a Seduc, o projeto não tem vínculo com o Ministério da Educação (MEC) ou com as Forças Armadas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}