Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2023 09:39

MT: Mais de 2 mil casos de câncer nos primeiros 5 meses do ano no estado

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), de janeiro a maio de 2023, foram registrados mais de 2,774 mil novos diagnósticos de câncer em Mato Grosso. A doença é a segunda principal causa de mortes no país, ficando atrás somente dos problemas cardiovasculares.

 

 

De acordo com o médico oncologista, Airton Rossini, o diagnóstico precoce facilita o tratamento da doença e aumenta as chances de cura.

 

 

Os atendimentos para pacientes com esse diagnóstico ocorre em unidades de assistência de alta complexidade em oncologia. No estado, o tratamento é oferecido nos municípios de SinopRondonópolis e na capital.

 

 

O Hospital do Câncer de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, é uma unidade de referência no tratamento contra o câncer no estado. Segundo o diretor do hospital, Rafael Sodré, em 2022 foram realizados mais de 155 mil atendimentos.

 

 

Além disso, ele relatou que foram feitas 27 mil sessões de radioterapia, mais de 80 mil sessões de quimioterapia e mais de 4,500 cirurgias.

 

 

De acordo com Rafael, o Hospital do Câncer de MT está apto para disputar entre os maiores do país.

 

 

 

 

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}