Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2023 08:26

MT: Mãe se desespera ao ver que filha perdeu a prova do Enem; "Minha filha está há 5 anos estudando"

Mãe de uma candidata se desesperou ao chegar na Universidade de Cuiabá (Unic) com a filha e encontrar o portão fechado. Em Mato Grosso, os portões fecham às 12h.

 

 

“Minha filha está há 5 anos estudando”, alegava a mãe, que chegou a se ajoelhar no chão e foi acolhida pela jovem. Ela não quis falar com a imprensa.

Outro candidato que perdeu a prova contou que mora no Três Barras e que saiu de casa por volta das 11h40 e alegou que não sabia que os portões fechavam 12h. “Eu achei que era 13h”.

 

 

Agnaldo Júnior, de 19 anos, afirmou que, mesmo perdendo a prova, está tranquilo. Ele que ainda não está na faculdade, afirma que vai tentar o Enem no próximo ano.

 

 

Profissionais da educação, entre professores e coordenadores, de várias instituições de ensino que estavam no local para apoiar os alunos fizeram um corredor para os candidatos passarem e deram força aos que, infelizmente, não chegaram no tempo.

 

 

 

 

 

Enem 2023

 

 

Mais de 60 mil pessoas realizam neste domingo (5) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso, que além das 90 questões, encaram a redação.

 

 

Conforme já divulgado, a primeira prova tem 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas – História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

 

 

A prova, que começa 12h30 – alerta para o fechamento dos portões às 12h -, tem 5h30 de duração. Os candidatos podem sair após 2h de prova, sem o caderno de questões.

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}