Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023 10:34

MT: Lei em tramitação na ALMT prevê desconto para compra de motos de até 150 cilindradas

Tramita na Assembleia Legislativa (ALMT) o projeto de lei que dá desconto para compra de motos de até 150 cilindradas. De autoria do deputado Eduardo Botelho (União), o texto beneficia mototaxistas e entregadores que usam o veículo como ferramenta de trabalho.

 

 

De acordo com a assessoria do deputado, a Lei 2073/23 tramita desde outubro e ainda vai passar pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Casa de Leis antes de seguir para votação.

 

 

O texto trata de desconto sobre o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para dispor sobre a desoneração tributária de mototaxistas e entregadores. O percentual de desconto não foi divulgado.

 

 

O deputado argumenta que, além de emprego, o texto atende a população mais carente, que tem o transporte por motos como alternativa mais acessível ao dia a dia, por ser rápido e de baixo custo.

 

 

O benefício é válido para aquisição de motocicleta 0km, com motor até 150 cilindradas, para uso exclusivo a mototaxista ou moto entregador. O requerente terá direito a novo benefício fiscal, após 3 anos da primeira concessão, com exceção nos casos de perda total ou roubo do bem adquirido.

 

 

 

 

Fonte: Power Mix

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}