Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 03 de Julho de 2023 07:23

MT: Lei de respeito e proteção ao ciclista entra em vigor

O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou a lei de incentivo, proteção e respeito aos ciclistas de Mato Grosso. A nova legislação prevê o incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, com o objetivo de promover a melhoria da saúde e do bem-estar da população. A lei é de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e foi sancionada no último dia 23.

"IV - promover o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia do Estado e seus municípios por meio das diversas modalidades de ciclismo", prevê também o texto.

A nova lei também inclui no calendário oficial de eventos de Mato Grosso o Dia Estadual de Respeito aos Ciclistas, 19 de agosto.

Além disso, a nova lei também estipula que o Estado deverá criar rotas ciclísticas, que deverão ser traçadas já considerando as bacias hidrográficas, o relevo e a formação histórica, cultural e social de cada região.

ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}