Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2024 10:09

MT: Idoso é preso após ser flagrado dirigindo com cachorro amarrado em traseira de caminhonete

Um motorista, de 61 anos, foi preso após ser flagrado dirigindo uma caminhonete com um cachorro amarrado na traseira do veículo, na tarde dessa quarta-feira (3), em Nobres, Pessoas que circulavam pela região fizeram imagens do momento em que o animal estava amarrado e acionaram a Polícia Militar. 

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados. Segundo a polícia, o cão apresentava sinais de desgaste físico e desidratação.

O animal recebeu os primeiros cuidados ainda no quartel da PM e em seguida foi encaminhado para o abrigo da Associação de Protetores de Animais (Apan).

Crime

O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}