Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Notícias

Domingo, 15 de Maio de 2022 22:01

MT: Hospital pega fogo e pacientes estão na calçada

MT: Hospital pega fogo e pacientes estão na calçada REDE SOCIAL

O Hospital São Benedito registrou um princípio de incêndio, na noite deste domingo (15), no bairro Quilombo, em  Cuiabá. A acompanhante de um paciente que estava na unidade municipal de saúde gravou diversos vídeos, que ganham as redes sociais.

Nas imagens, é possível ver funcionários trabalhando rapidamente para retirar as pessoas do hospital. Vários pacientes estão espalhados pela calçada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o fogo começou devido a curto-circuito em um ar-condicionado no segundo andar, logo após as 19h. 

"O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal", informou a Prefeitura, em nota.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que agora trabalha no rescaldo. Foram utilizadas oito viaturas no atendimento.

Os pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que usar máscaras de oxigênio na rua.

A Prefeitura informou ainda que todos os pacientes que estavam na UTI já foram retirados da unidade hospitalar e passam a ser transferidos imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Vídeos mostram os pacientes sendo transferidos para o HMC, já por volta de 20h. A Secretaria de Saúde de Cuiabá reafirmou que nenhum paciente foi prejudicado pelo ocorrido. 

Galeria
 
Fonte: Repórter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}