Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 22 de Março de 2024 11:20

MT: Garimpeiro morre após cair de precipício enquanto tentava fugir de operação policial

Na manhã dessa quinta-feira (21.03), por volta das 06h00min, uma equipe da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) ​​deslocou-se até a região rural do município de Pontes e Lacerda, mais especificamente na área conhecida como “Bananal”. O objetivo era prestar apoio a uma equipe da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) para a retirada de uma vítima de óbito em um local de difícil acesso.

A ação foi desencadeada após um grupo ter invadido uma área de mineração, resultando em um confronto com as forças policiais. Durante esse incidente, um dos garimpeiros caiu em uma área de morro, possivelmente devido a um óbito. O local apresentava um terreno profundo, repleto de buracos decorrentes das atividades de retirada de mineral, com pedras soltas e um precipício acentuado.

Segundo relatos, durante o confronto, o garimpeiro se lançou nessa ribanceira, não conseguindo se segurar e acabou caindo. A vítima foi localizada por volta das 09h30min, quase no final da ribanceira, já em óbito, com múltiplas fraturas e lesões.

Para efetuar o resgate do corpo, foi realizada a amarração em uma prancha e maca SKED. Em seguida, o corpo foi transportado por aproximadamente 300 metros morro abaixo, até um local seguro para a retirada da vítima e da equipe do Corpo de Bombeiros, pela aeronave da equipe do CIOPAER.

A operação exigiu esforço e habilidade por parte dos bombeiros, que conseguiram cumprir com sucesso a delicada missão de resgate em um ambiente desafiador e de difícil acesso. O trabalho conjunto entre as equipes de resgate demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública para lidar com situações complexas e garantir o atendimento adequado às vítimas em qualquer circunstância.

Fonte: CANAL DIÁRIO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}