Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2023 09:42

MT: Falta de chuva gera preocupação e faz cidades decretarem situação de emergência

As cidades de Canarana e Alto Paraguai decretaram situação de emergência devido à estiagem registrada neste ano. Os decretos, publicados no Jornal Eletrônico dos Municípios, devem durar 90 dias.

 

 

A falta de chuva vem provocando um regime hídrico abaixo da média mensal. De acordo com os prefeitos, já foram causados danos à agricultura, agricultura familiar, agropecuária e nas propriedades rurais, “de acordo com relatórios técnicos oriundo dos órgãos públicos competentes”.

 

 

Durante o período de vigência, ficam autorizadas a mobilização dos órgãos públicos locais atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações a serem empreendidas.

 

 

Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações do poder público e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}