Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2023 13:39

MT: Advogada e jornalista morre após cirurgia; Ela lutava contra um câncer

Morreu nesta terça-feira (1º) a advogada e jornalista Jainecyr Alves, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas para tratamento de um câncer. A idade dela não foi revelada. 

Jaine, como era carinhosamente conhecida, se graduou em Jornalismo no Instituto Várzea-Grandense (IVE) em 2011. Em seguida, cursou Direito na Univag. Após a aprovação na OAB, desde 2019 abraçava a profissão de jurista. A advogada desempenhava um importante papel como membro da Comissão dos Juizados Especiais de Várzea Grande da OAB.

A OAB Seccional Várzea Grande, em nota assinada pelo presidente Rodrigo Araújo, lamentou a morte precoce da profissional, destacando seu empenho e dedicação no exercício da advocacia.

Veja a íntegra:

Nota de Pesar pelo falecimento da advogada Jaine Alves

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Várzea Grande – vem a público expressar sua tristeza pelo falecimento da advogada Jainecyr Alves, ocorrido na noite desta terça-feira (1.08), em decorrência de complicações pós-cirúrgicas.

A advogada Jaine Alves, como era carinhosamente chamada pelos amigos, além de exercer com excelência a profissão, desempenhava um importante papel como membro da Comissão dos Juizados Especiais de Várzea Grande da OAB/VG. Sua dedicação e comprometimento com a advocacia e com a defesa dos direitos dos cidadãos serão sempre lembrados e admirados por todos nós.

Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e colegas de profissão da Dra. Jaine Alves. Que encontrem conforto e forças para superar essa perda irreparável.

Informamos que o corpo de Jaine está sendo velado na Rua Nobres, quadra 32, lote 7, bairro Vila Arthur (Glória), em Várzea Grande. A OAB/VG se solidariza com a família e estará presente para prestar toda a assistência necessária durante este momento tão difícil.

A advocacia perde uma grande profissional e a OAB/VG uma líder dedicada. Que a memória da Dra. Jaine Alves seja sempre lembrada como exemplo de ética, competência e compromisso com a justiça.

Rodrigo Araújo
Presidente da OAB/VG

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}