Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2021 09:27

Moradora de Araçoiaba da Serra coleciona mais de 5 mil espécies de suculentas

Procura pelas plantas aumentou nos últimos meses.

Quem nunca levou um vasinho de planta para casa e, quando se deu conta, tinha mais de 10? A história de Eliete como colecionadora de cactos e suculentas começou mais ou menos assim, com alguns vasos no quintal. Hoje são mais de cinco mil espécies de variados formatos, cores e tamanhos.

Ela é apaixonada pelas plantas e deixa um conselho para quem deseja colecionar as plantinhas dentro de locais fechados: é importante se atentar à necessidade da planta de receber a luz do sol, mesmo que por curtos períodos de tempo durante o dia.

Eliete não é só apaixonada pelas plantas. Ela também entende bastante dos cuidados que elas necessitam. Uma dúvida muito comum que perguntam para ela é a respeito da rega. Suculentas gostam ou não de água?

Ela afirma que sim, suculentas necessitam de água em abundância, porém, não é necessário regar todos os dias. Você pode regar a planta com uma boa quantidade de água e deixar a próxima rega para a semana seguinte. Não é necessário deixar o solo encharcado.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 14/02/2021)

Moradora de Araçoiaba da Serra coleciona mais de 5 mil espécies de suculentas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 

Moradora de Araçoiaba da Serra coleciona mais de 5 mil espécies de suculentas

 

 

 

 

 

 

 

 

São inúmeras as variedade da coleção de Eliete. Uma mais exótica que a outra.

Muitas variedades a Eliete trouxe de outros países. É possível obter uma planta através de muda ou semente.

A procura por suculentas aumentou bastante durante a pandemia. Muitas pessoas colecionam somente pelo prazer, como é o caso de Eliete, que assemelha o tempo de dedicação às plantas como uma forma de terapia. Mas o mercado de vendas de cactos e suculentas tem aumentado e ganhado novos investidores.

Uma curiosidade que Eliete nos conta é que todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto. Mesmo assim, são plantas da mesma família.

Fonte: G1

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}