Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020 08:19

Membros da RTRS conhecem a realidade sorrisense durante a Field Trip

Pela primeira vez, Sorriso recebe uma Field Trip da Round Table on Responsible Soy (RTRS) , a Associação Internacional de Soja Responsável. A comitiva de cerca de 50 integrantes, composta por representantes da RTRS do mundo todo, incluindo brasileiros, está no município desde ontem (9) e segue até quarta-feira (13), com o objetivo de conhecer produtores locais que integram a RTRS, com fazendas certificadas de vários tamanhos, bem como acompanhar os impactos positivos da certificação RTRS e a integração na cadeia produtiva de suprimento da soja e também do milho.

De acordo com a diretora de Projetos do Clube Amigos da Terra (CAT) de Sorriso, Cristina Delicato, que tem cadeira na RTRS, o município conta com 28 propriedades certificadas pela RTRS, com um total de 113 mil hectares. Ainda segundo ela, a última Field Trip, que é promovida uma vez por ano, teve como roteiro a Argentina.

No município, o grupo também está tendo contato não apenas com as unidades produtoras de soja e milho, mas também com outros integrantes da cadeia produtiva , como abatedouros, unidades de pesquisa e projetos ligados à agricultura.

Na tarde de hoje (10), o grupo se reúne com representantes do Executivo e do Legislativo municipais, bem como demais autoridades, para partilhar informações sobre a RTRS, o CAT e o município. O encontro será às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

Amanhã (11), a comitiva segue para o Assentamento Jonas Pinheiro no período da manhã, onde visitará plantações de hortaliças, frutas, ações ligadas à apicultura, piscicultura, e à cadeia da pecuária, como a produção de queijos. “Para Sorriso é muito gratificante receber esta visita da RTRS, poder apresentar nossos exemplos, o trabalho que nossos agricultores desenvolvem com excelência não só em grandes propriedades, mas também em unidades da agricultura familiar”, destaca o prefeito do município, Ari Lafin.

Round Table on Responsible Soy é uma organização da sociedade civil que promove a produção, processamento e comercialização responsável da soja em nível global. Com sede na Suíça, a Associação reúne 250 membros da indústria, produtores rurais e organizações não-governamentais que tem como objetivo identificar e certificar a produção sustentável de soja e milho nas propriedades rurais de todo o mundo.Imagens

  •  
Fonte: R9NEWS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}