Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025 08:12

Médico e engenheiro morrem em 24 horas, após graves acidentes na BR-163, em Sorriso, e MT-242, em Ipiranga do Norte

Em dois dias seguidos, Sorriso e Ipiranga do Norte registraram dois graves acidentes automobilísticos onde morreram duas pessoas, um engenheiro agrônomo e um médico. O primeiro acidente na manhã desta quarta (30/07) na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte, onde morreu o jovem João Vitor Oliveira Fernandes, de 23 anos.

O prefeito de Ipiranga do Norte Juliano Berticelli decretou luto oficial de 03 dias no município após a morte de João Vitor Oliveira Fernandes, de 23 anos, após se envolver em um grave acidente na MT-242 e Ipiranga do Norte. Segundo as informações, João Vitor era engenheiro agrônomo e conduzia um Fiat Strada quando teria tentado desviar de um animal que atravessa a pista. João acabou perdendo o contro do carro saindo da pista e capotando.

DECRETO Nº 063 DE 30 DE JULHO DE 2025

EMENTA: Dispõe sobre luto oficial pelo falecimento do Sr. João Victor Oliveira Fernandes e dá outras providências.

O Senhor JULIANO BERTICELLI, Prefeito de Ipiranga do Norte, Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Lei Orgânica do Município de Ipiranga do Norte–MT.

CONSIDERANDO, o falecimento do Sr. João Victor Oliveira Fernandes, ocorrido no dia 30 de julho de 2025;

CONSIDERANDO o profundo pesar dos pais, familiares, colegas de trabalho e da sociedade ipiranguense, em geral;

DECRETA:

Art. 1º. Fica declarado luto oficial, por 3 (três) dias, em todo o território do Município de Ipiranga do Norte, em sinal de pesar pelo falecimento do Senhor João Victor Oliveira Fernandes.

Art. 2º Dê-se ciência às repartições públicas municipais, para conhecimento e cumprimento.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor de imediato.

Ainda segundo informações, quando uma equipe de socorro chegou ao local, João estava fora do veículo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Sorriso.

 Segundo amigos, João deixa esposa e uma filha e iria ser pai novamente.

Já na manhã desta quinta-feira (31/07) morreu o médico Dr. Breno Altoé Lopes, 39 anos, ocorrido após ficar preso às ferragens de um veículo em um grave acidente na BR-163, no km 758, em Sorriso. Ele viajava com a namorada, a também médica Gabriely Bianchi, quando o carro em que estavam colidiu com uma carreta.

Em comunicado, o Hospital Otorrino, de Cuiabá, homenageou Breno como profissional exemplar e que construiu uma trajetória marcada por ética, competência e compromisso.

Segundo informações, o casal de otorrinolaringologistas retornava de Sinop no momento do acidente. Breno dirigia o veículo e morreu ainda no local.

LEIA A NOTA

Nota de Pesar – Dr. Breno Altoé Lopes

O Hospital Otorrino comunica, com profundo pesar, o falecimento do Dr. Breno Altoé Lopes, ocorrido em 31 de julho de 2025.

Profissional exemplar, Dr. Breno construiu uma trajetória marcada por ética, competência e compromisso inabalável com a medicina e com o cuidado ao paciente. Sua atuação no Hospital Otorrino foi pautada pelo respeito, generosidade e atenção dedicada a cada vida que atendeu.

Neste momento de luto, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, reconhecendo a relevância de sua contribuição para a instituição e para a comunidade.

Que seu legado siga como referência de integridade, humanidade e excelência no exercício da medicina.

Dr. Breno permanecerá presente na história e nos valores do Hospital Otorrino.

Natural de Colatina, o médico construiu parte de sua carreira no Espírito Santo. Atuou como médico de Saúde da Família nas prefeituras de Colatina e Marilândia, além de ter prestado serviços na APAE de Colatina e na Santa Casa do município, como clínico geral.

Breno era médico otorrinolaringologista e, segundo informações, dividia sua rotina profissional entre as cidades de Vilhena e Cerejeiras. Breno preparava sua mudança definitiva para Vilhena, onde planejava fixar residência e ampliar seus atendimentos.

A morte de Breno gerou grande comoção entre colegas e pacientes, que destacaram sua dedicação e humanidade no exercício da profissão.

Gabriely Lerner Bianchi, namorada de Breno, que estava no banco do passageiro, foi socorrida e encaminhada ao hospital. Gabriely também é otorrinolaringologista, com atuação em Cuiabá, Sinop e Vilhena (RO).

Após receber atendimento médico, ela gravou um vídeo emocionado nos stories de seu perfil no Instagram, informando que o exame de tomografia não acusou alterações em seu crânio. Aos prantos, ela ainda pediu orações pela alma de Breno.

“Rezem pelo Brendo, pela alma dele. E acreditem muito em Deus porque eu sou um milagre. Rezem por ele, por favor”, disse em tom emocionado.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}