Domingo, 17 de Outubro de 2021

Notícias

Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 08:26

7 de setembro

Mauro defende reunião presencial entre Bolsonaro e Poderes antes do 7 de setembro

Na manhã desta segunda-feira (23), governadores de 24 estados participaram de um Fórum para debater a situação.

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu, na manhã desta segunda-feira (23), a articulação de uma reunião entre os três Poderes para pôr fim à crise institucional entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o Supremo Tribunal Federal (STF).

 apurou que Mauro e outros 23 governadores, que participaram de uma reunião, querem o encontro de preferência presencial - com Bolsonaro, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), representantes do Senado e Câmara Federal.

 

Mauro participou da reunião por meio de videoconferência. A data do encontro não ficou definida, mas a intenção é que seja realizada antes dos atos do dia 7 de setembro, comemoração da Independência do Brasil. 

 

Na última sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou ao Senado pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Bolsonaro defendeu que fez tudo "dentro das quatro linhas da Constituição", durante sua visita à Cuiabá.

Na semana passada, um grupo de 13 governadores já havia assinado uma carta em defesa do STF. Entretanto, Mauro não estava entre eles. O governador tem evitado criticar o presidente, por uma estratégia eleitoral.

Por outro lado, Bolsonaro criticou o desempenho de Mauro e outros governadores na pandemia e até ao método de cobrança de impostos sobre combustíveis.

Fonte: reporter mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}