Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023 13:45

Lucas: Médico é resgatado após ficar preso dentro de elevador durante queda de energia causada por onda de calor extremo

Um médico oftalmologista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar mais de 1h30 minutos preso dentro de um elevador na noite desta segunda-feira (25), em Lucas do Rio Verde. Segundo informações da corporação, ele ficou preso no 4º andar de um prédio de 17 andares, localizado no Bairro Menino de Deus. 

 

 

De acordo com a ocorrência, os agentes foram acionados às 22h para resgatar um morador, de 44 anos, preso em um elevador de um edifício. Segundo os bombeiros, o equipamento travou após uma queda de energia elétrica no prédio, ocasionando o travamento total do elevador. 

 

 

No local, os agentes precisaram de apenas 20 minutos para salvar a vítima, realizando a técnica de abrir o teto do elevador e acessando-o pelo poço no andar superior. A equipe utilizou serra para cortar a lataria superior do elevado.

 

 

Em seguida, utilizou uma escada no interior do aparelho e conseguiu resgatar o homem. Um vídeo gravado pelos agentes mostra o momento em que os bombeiros utilizam a serra para cortar a lataria. Após o resgate, o morador foi avaliado numa ambulância e estava clinicamente estável.

A concessionária de energia, Energisa, disse que lamenta os transtornos causados para a população do estado. Segundo a empresa, as altas temperaturas sobrecarregam os equipamentos de resfriamento, que consomem mais energia.

 

 

 

 

Fonte: Olhar Direto

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}