Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2025

Notícias

Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025 14:08

Lucas: Mãe pediu medida protetiva contra empresário, espancador de mulher, 2 semanas antes da filha ser agredida na rua por ele

A mãe da vítima que foi agredida pelo ex-companheiro, o empresário Guilherme Vinicius Cervo, pediu medidas protetivas contra ele duas semanas antes das agressões em Lucas do Rio Verde. O empresário foi preso nesta segunda-feira (29/09) por violência doméstica e lesão corporal.

Ao g1, a delegada responsável pelo caso Paula Moreira disse que a mãe havia sido ameaçada pelo empresário e, por isso, pediu proteção. Contudo, a filha não tinha nenhuma medida protetiva.

A vítima, de 31 anos, já havia sido agredida em outras ocasiões, de acordo com a investigação. Desta vez, porém, a violência se intensificou.

“Houve uma briga entre ele e a ex-mulher, por questões de ciúmes, entre idas e vindas do relacionamento”, disse a delegada.

No domingo (28), as imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o empresário aparece descendo de uma caminhonete e agride a ex-companheira, que desce de uma motocicleta e sai correndo na tentativa de escapar das agressões do suspeito.

A polícia localizou o empresário na cidade vizinha, em Sorriso.

Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, e colocado à disposição da Justiça.

A delegada Paula Moreira, responsável pela prisão do empresário Guilherme Vinícius Cervo, 32 anos, que espancou a ex-esposa em via pública nesse domingo (28/9), em Lucas do Rio Verde (MT), enalteceu a atuação de uma testemunha que interveio nas agressões.

Nas imagens das câmeras de segurança, que flagraram a ação covarde de Guilherme, é possível ver o momento em que um homem — ainda não identificado pela polícia — estaciona o veículo em frente à caminhonete do empresário e o afugenta.

“É importante mencionar o trabalho de proteção que teve esse homem que interveio na agressão. O caso poderia ter evoluído para uma tentativa de feminicídio ou até um feminicídio, que só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do suspeito, graças ao homem que socorreu a vítima”, declarou a delegada.

Ela finalizou dizendo que é preciso parabenizar a pessoa que auxiliou a vítima no momento da agressão. “Agora, o trabalho da polícia será finalizado. Nós vamos representar pela prisão preventiva e esperamos que ele fique preso para pagar por esse crime bárbaro que ele cometeu”, disse.

O ataque

As imagens que levaram à prisão ganharam repercussão no fim de semana. Registradas por câmeras de segurança, elas mostram o empresário descendo de uma caminhonete e atacando brutalmente uma mulher que estava em uma moto estacionada.

A vítima tenta escapar, mas é derrubada e atingida por socos e chutes, sendo salva apenas quando um motorista parou o carro e interveio.

Nesta segunda-feira (29/9), a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso revelou que o suspeito ainda atirou pedaços de tijolo contra a vítima.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}