Sábado, 18 de Abril de 2026

Notícias

Sábado, 18 de Abril de 2026 16:40

Lucas: Funcionários da Energisa são presos por cobrar propina para encobrir "gato"

Dois funcionários da Energisa foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (16/04), em Lucas do Rio Verde. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Os suspeitos, de 26 e 29 anos, foram detidos no momento em que tentavam negociar vantagem ilícita com um empresário local. Segundo a investigação, eles haviam realizado uma vistoria no estabelecimento e, no dia seguinte, apontaram uma suposta ligação clandestina. Em seguida, exigiram R$ 15 mil para não aplicar autuação.

Na tarde de quinta-feira, os dois retornaram uniformizados à empresa e foram flagrados pelos policiais durante a tentativa de cobrança. A vítima relatou que adquiriu recentemente o negócio e desconhecia qualquer irregularidade. A conduta foi enquadrada como crime de concussão.

Os detidos foram conduzidos à delegacia, interrogados e autuados em flagrante. Após os procedimentos, ficaram à disposição da Justiça.

Nota da concessionária

A empresa informou que acompanha e contribui com a apuração do caso, repudiando práticas indevidas. Os colaboradores foram afastados imediatamente de suas funções. A distribuidora reforçou que pagamentos devem ser feitos apenas por meio da fatura oficial e nunca diretamente a funcionários ou terceiros. Denúncias podem ser registradas pelos canais de atendimento: WhatsApp (65) 99999-7974 e Call Center 0800 646 4196.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}