Uma criança de 8 anos, vítima de um ataque brutal a facadas cometido pelo próprio pai foi transferida na manhã desta terça-feira (24.06) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em um hospital particular de Cuiabá. O estado de saúde da menina é considerado grave.
O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, dentro da residência da família, localizada no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (MT). O pai, um engenheiro agrônomo identificado como Daniel Bennemann Frasson, de 36 anos, atacou a esposa, Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, e a filha enquanto ambas dormiam.
A mulher não resistiu aos ferimentos — ela foi atingida por ao menos seis facadas e morreu no local. Já a criança foi esfaqueada sete vezes, sendo quatro golpes nas costas e três no peito. Inicialmente socorrida ao Hospital São Lucas, a menina precisou ser transferida com urgência em uma UTI aérea devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações repassadas por familiares, a cena do crime foi descoberta após a irmã do suspeito receber mensagens suspeitas e ir até a residência com dois amigos. A porta da casa estava trancada e precisou ser arrombada. Um dos presentes retirou a criança ferida e a levou imediatamente ao hospital.
Equipes da Guarda Civil Municipal encontraram o homem sentado no corredor da casa, com sangramento no tórax, causado por uma tentativa de suicídio. Ele aparentava estar em estado de choque e chegou a questionar em voz alta por que teria cometido o crime. O suspeito foi imobilizado e levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, onde permanece internado sob custódia, fora de risco.
A residência foi isolada para a realização da perícia. A Polícia Civil investiga o caso e tenta entender o que motivou o ataque. O crime chocou a comunidade de Lucas do Rio Verde pela brutalidade e por envolver uma criança entre as vítimas.