Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2023 23:59

Justiça mantém prisão de tio que estuprou e matou sobrinha a golpes de enxada, em TNN

José Marcos da Silva Lima, 29 anos, que estuprou e matou a pequena Yara Salvador Matiello, 9 anos, nessa quarta-feira (20), em Terra Nova do Norte, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, em audiência de custódia nesta quinta-feira (21).

O homem foi preso em flagrante ainda na quarta e confessou o crime. Ele alegou que estava sob efeito de drogas. Nesta quinta, passou por audiência de custódia e o juiz Edson Carlos Wrubel Junior, da Vara Única de Terra Nova do Norte, manteve a prisão.

O magistrado também decretou que o caso corra em segredo de justiça.

Conforme já publicado pelo RepórterMT, Yara foi sequestrada pelo tio durante a madrugada de quarta. Vídeo de câmera de segurança flagrou o homem saindo com a menina de casa, por volta de 1h.

Segundo o delegado Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, José Marcos se aproveitou do bom relacionamento que mantinha com a menina, para convencê-la a ir com ele até um sítio na região do Rio Batistão.

Lá, ele estuprou a criança e a matou asfixiada. Em seguida, o assassino pegou o corpo da menina nos braços, levando junto uma enxada. Ele atravessou a pastagem do sítio, passou por um rio e cavou a cova do outro lado da margem.

José Marcos revelou que Yara ainda estava se mexendo quando ele começou a enterrá-la e, para “confirmar a morte”, deu golpes de enxada no corpo da menina e a enterrou no meio da mata, a aproximadamente cinco metros do rio.

O caso

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a informação do desaparecimento da criança durante a manhã dessa quarta, quando a mãe procurou a delegacia da cidade. A mulher logo indicou José Marcos como principal suspeito do crime, devido ao contexto de uma mensagem que a menina mandou para a mãe.

Ainda na manhã, José Marcos foi até a delegacia e disse que não estava com a sobrinha, nem sabia onde ela poderia estar. Contou também que não esteve em Terra Nova do Norte. Porém, em conversa com o delegado ele confessou o crime.

Fonte: Repórter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}