Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2025

Notícias

Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2025 23:52

Justiça concede liberdade provisória a motorista de ônibus quesaiu Sorriso e caiu em rio no Maranhão

A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista Gustavo Xard Veloso Sousa Brito, que havia sido preso após o ônibus de turismo que conduzia cair no Rio Tocantins, em Tocantinópolis (TO), na madrugada de domingo (26/10). O acidente resultou na morte do segundo motorista, identificado como Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que dormia no bagageiro do veículo no momento da queda.

Gustavo foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia. No entanto, a 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis autorizou que ele responda ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares. Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo, proibição de frequentar bares e locais de má reputação, restrição de deixar a comarca por mais de oito dias sem autorização judicial e a suspensão temporária do direito de dirigir até nova decisão.

 

O ônibus transportava 48 passageiros e dois motoristas. Além da vítima fatal, um homem de 31 anos e uma criança de sete anos sofreram ferimentos leves. O motorista Gustavo conseguiu escapar pelas janelas, apresentando apenas escoriações.

O resgate contou com o apoio de barqueiros locais e funcionários da empresa responsável pela balsa. A embarcação envolvida foi retida em Porto Franco (MA), onde passará por perícia da Marinha. Já o corpo de Ocivaldo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, sendo liberado ainda no domingo para sepultamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, o ônibus segue submerso no rio, aguardando remoção pela empresa proprietária.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}