Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 08:06

Irmãos de 2, 4 e 5 anos, sujos de fezes e com fome, são resgatados pela PM

Três meninos, de 2, 4 e 5 anos, encontrados sozinhos, sujos e com fome, foram resgatados da casa onde moram com a mãe, o padrasto e o filho dele de 17 anos. A Polícia Militar chegou ao endereço, no final da noite desta quarta-feira (19), no bairro CPA 4, em Cuiabá, após vizinhos denunciarem os maus-tratos por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

De acordo com a ocorrência, ao chegarem à casa, que estaria em péssimas condições de higiene e com forte odor de comida estragada, os policiais foram recebidos pelas crianças.

O menino mais novo foi encontrado com fezes, já ressecadas. O outro, de 4 anos, disse aos policiais que estava com fome.

O menino mais velho, de 5 anos, explicou que a mãe estava trabalhando, assim como o padrasto. Contou que é o "irmão emprestado" quem cuida deles, porém, não estava em casa no momento.

Vizinhos explicaram à PM que no endereço moravam apenas o homem e seus dois filhos. Mas há cerca de três meses a mulher se mudou para a residência com as três crianças.

O Conselho Tutelar foi acionado e uma assistente social compareceu à residência para acompanhar as crianças durante os procedimentos legais e a instituição ficou responsável pela guarda dos meninos, já que os policiais não conseguiram contato com a mãe deles.

Como havia apenas as crianças em casa e relato de alguns vizinhos, a identidade dos acusados não foi confirmada.

A ocorrência foi registrada por crime de abandono de incapaz e encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que investiga o caso.

Fonte: REPORTER MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}