Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Domingo, 03 de Julho de 2022 11:11

Ipiranga do Norte: Seis trabalhadores são ameaçados de morte e fogem para mata, após não querem cortar lenha em situação análoga à escravidão

Ipiranga do Norte: Seis trabalhadores são ameaçados de morte e fogem para mata, após não querem cortar lenha em situação análoga à escravidão REPÓRTER BRASIL

Um homem, de 38 anos, procurou a PM de Ipiranga do Norte para relatar que foi ameaçado pelo encarregado da fazenda onde está trabalhando há cerca de 90 dias, em situação análoga a escravidão, em uma fazenda na Zona Rural.

Segundo a vítima, ele e mais cinco trabalhadores foram ameaçados de morte pelo encarregado do serviço “corte de lenha” e já estava trabalhando no serviço há cerca 90 dias, onde ele e os amigos viviam em um barraco de lona, sem banheiro para higiene pessoal, e sem nenhuma estrutura adequada para o convívio humano.

Segundo o trabalhador, a briga com o encarregado começou quando ele os outros cinco trabalhadores se recusaram a trabalhar da maneira que estavam trabalhando, pois não era o que eles haviam combinado.

Foi então que o suspeito (encarregado da fazenda) não satisfeito pela recusa do trabalhadores, quase escravos, ingeriu bebida alcoólica e em posse de uma de fogo calibre 22, queria colocá-los para trabalhar no “corte de lenha”. Neste momento, com medo, os seis trabalhadores saíram correndo em fuga para região da mata, no intuito de salvar suas vidas.

O suspeito mora em Tabaporã e disse que quando visse a vítima na cidade iria mata-lo, pois tanto a vítima quanto o suspeito moram na mesma cidade.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}