Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 11 de Junho de 2022 14:50

IBGE abre 62 vagas recenseador para Sorriso

IBGE abre 62 vagas recenseador para Sorriso ASSESSORIA

As inscrições seguem até o dia 15 e são gratuitas; não precisa de prova

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) abriu ontem (09/06) o Processo Seletivo Complementar pra Recenseador, para ocupar as vagas ociosas do seletivo realizado em abril. São centenas de vagas abertas em toda a região, e em Sorriso são 62. As inscrições seguem até o dia 15 e são gratuitas, devendo ser feitas pelo site www.ibge.gov.br/pss-complementar, com preenchimento de um formulário. Não é necessário fazer prova, somente será feita análise do currículo escolar do candidato. A exigência é de nível fundamental completo e quanto maior o grau de formação, maior a pontuação.

Em todo o Brasil, são quase 50 mil vagas temporárias de recenseador. O recenseador é o responsável por visitar os domicílios para entrevistar os moradores para coletar os dados. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A remuneração é por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}