Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 06 de Fevereiro de 2021 08:09

Fiocruz quer submeter à Anvisa em 13 dias vacina de Oxford brasileira

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou que pretende submeter à aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a vacina desenvolvida pela farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford e que será produzida pela  Fiocruz, no Rio de Janeiro. A Fiocruz tem acordo com a Astrazeneca para ser a fabricante do imunizante no Brasil.

O produto é semelhante ao que já começou a ser aplicado na população no final de janeiro pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A diferença é que as 2 milhões de doses já disponibilizadas, após aprovação da Anvisa, foram importadas prontas. 

A fabricação no Brasil deve começar nos próximas dias. Após atrasos, a matéria-prima deverá chegar da China neste sábado (6). Na próxima semana, começam processos como o descongelamento, e o primeiros lotes para validação deverão estar prontos na semana seguinte.

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}