Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 10:38

Fiéis levam benção do Senhor Bom Jesus a hospitais

A ação ocorre durante a celebração ao padroeiro da cidade "Romaria das Águas e Caminhada da Fé, na tarde desta quinta-feira (08).

Fiéis do Padroeiro Senhor Bom Jesus levam benção a profissionais de saúde e pacientes internados em hospitais de Cuiabá, nesta quinta-feira (08), quando a Capital de Mato Grosso completa 302 anos. A ação ocorre durante a celebração ao padroeiro da cidade "Romaria das Águas e Caminhada da Fé.

A ação, sob a organização da Arquidiocese de Cuiabá e, do padre Felisberto Samoel da Cruz, será um evento macro-ecumênico com a participação de todos os segmentos religiosos.

Responsável pelo evento, o Padre Felisberto Samoel da Cruz explica que a 4ª Celebração pretende fazer da Capital o grande palco de todas as manifestações de fé, em torno do Padroeiro Senhor Bom Jesus. “A proposta é mostrar a unidade inter-religiosa ao padroeiro representando a todos que nele crê. Assim, a capital irá se transformar num lugar sagrado onde seja possível a convivência pacífica entre os povos e credos. A força da fé encontra-se no Senhor Bom Jesus, lugar onde ele escolheu para morar”, declarou.

A concentração será às 14 horas desta quinta-feira (8), na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Na sequência, terá início a procissão fluvial, saindo do Marco Zero indo até a Marina da Marinha na Avenida Beira Rio, com a condução da imagem do padroeiro de Cuiabá.

Depois da chegada, terá início a carreata da fé onde os principais hospitais da capital serão visitados em uma benção especial.

 

Programação:

14 horas- Concentração dos barcos na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio
15 horas- Saída da Romaria das Águas
16 horas- Chegada no bairro Porto- Marina Beira Rio
16:30- Carreata da Fé

17 horas- Encerramento da carreata na Praça Alencastro

Fonte: reporter mt

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}