Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2022 19:24

Feliz Natal: Prefeitura auxilia pequeno produtor com maquinários e assistência técnica

Feliz Natal: Prefeitura auxilia pequeno produtor com maquinários e assistência técnica ASSESSORIA

A prefeitura de Feliz Natal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, realiza um trabalho permanente de auxílio ao pequeno produtor rural, fornecendo maquinários para colheita e assistência técnica. O produtor Martín Heitor kolln, da região do Cruzeirinho, por exemplo, plantou 3,7 hectares do BRS Capiaçu, e contou com apoio da prefeitura para colheita.
 

“Isso aqui que o prefeito Toni faz é um socorro para nós, porque não tive condições de fazer a colheita do Capiaçu e passou do tempo, então veio a prefeitura com vários tratores para me ajudar a colher e fazer a silagem, pois pretendo trabalhar com gado confinado. Só tenho a agradecer” ressaltou.

O produtor José Eduardo Itadmik também recebeu apoio e assistência técnica da prefeitura na colheita do capiaçu. “A gente é pequeno, não tem condições de comprar maquinário novo e a prefeitura dá esse suporte muito importante. O gado precisa, principalmente nessa época da seca, desse nutriente que é o capiaçu e com a silagem podemos dar uma boa alimentação para o rebanho”, observou. 
 

Conforme o prefeito Toni Dubiella, 
 

“o pequeno produtor representa um potencial importante para dinamizar a economia, reduzir a dependência de importações de alimentos, gerar empregos no campo e fortalecer a economia local.” enalteceu.

O município possui cerca de 362 pequenos produtores. Conforme dados do IBGE (2017), em Mato Grosso a agricultura familiar emprega 51% da mão de obra do campo e representa quase 70% dos estabelecimentos rurais. O percentual do total da produção do estado que vem da agricultura familiar por produto também é considerável, por exemplo, café 92%; mandioca 94%; banana 74%, leite 81% e mel 81%.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}