O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta sexta-feira (18), o corpo de Moacir Bueno Xavier, de 54 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (17), após o tombamento do caminhão que conduzia sobre uma ponte de madeira no rio Arraia, no município de Feliz Natal.
Moacir era motorista de caminhão e transportava toras de madeira quando o veículo tombou ao atravessar a ponte. A equipe de mergulhadores do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Sorriso foi acionada pela Polícia Judiciária Civil e iniciou imediatamente as buscas submersas, localizando o caminhão no fundo do rio ainda na quinta-feira. A cabine estava virada para baixo e encostada no leito do rio.
Durante o primeiro dia de operação, os bombeiros realizaram varreduras no interior da cabine, ao redor do veículo e entre a carga de madeira, mas não encontraram a vítima. As buscas foram interrompidas à noite por questões de segurança e retomadas na manhã desta sexta-feira.
Na segunda etapa da operação, já com apoio de embarcação para buscas de superfície, os militares localizaram o corpo de Moacir a cerca de 500 metros do local do acidente. A principal hipótese considerada é de que o condutor tenha sido lançado para fora da cabine no momento do tombamento.