Terça-Feira, 15 de Junho de 2021

Notícias

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2021 16:31

Família denuncia suposta negligência médica e diz que bebê morreu no HRS após ingerir fezes

Marido da gestante disse que precisou "pressionar" médico para ser feita cesariana

Mais uma família denunciou o Hospital Regional de Sorriso (HRS) por suposta negligência médica. Desta vez, um bebê morreu após ficar cerca de 8 dias intubado. O marido da gestante disse que precisou "pressionar" o médico para que fosse feita a cesariana. Após o nascimento da criança, foi constatado, segundo a família, que ela havia ingerido "líquido e fezes". 

Conforme consta no boletim de ocorrência, a gestante, de 20 anos, deu entrada no HRS na manhã do dia 24 de janeiro após sentir as contrações. O marido da gestante disse que os médicos induziram o trabalho de parto, mas não houve dilatação. Já no dia 26 de janeiro, a bolsa amniótica estourou.   

"Mesmo sem dilatação, o médico decidiu esperar querendo dar mais remédio para induzir o parto", disse o marido da gestante. Após ser "pressionado" a fazer o parto cesárea, segundo a família, o médico disse que faria o procedimento cirúrgico porque "estavam enchendo muito o seu saco". 

Consta no boletim que o bebê nasceu com 53 centímetros e 3,8kg. A criança foi intubada e morreu nesta quarta-feira (3), por volta das 11h30min. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, nesta terça-feira (2), o marido de uma paciente de 20 anos, que estava grávida de 7 meses, denunciou que ela perdeu a filha por causa de uma suposta negligência médica, também no Hospital Regional de Sorriso. Saiba mais aqui

Outro lado 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para obter mais informações e aguarda retorno. 

Texto: Redação Portal Sorriso

Fonte: Portal Sorriso

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}