Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021 08:08

Equipe de Sorriso apresenta 12 medalhas conquistadas em competição de natação

Volume de medalhas é um fato inédito para a natação sorrisense

A equipe da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso apresentou hoje as 12 medalhas conquistadas no Torneio Centro-Oeste de Clubes 2021 (edição do 1º semestre). O certame foi realizado na UniEvangélica, em Anápolis (GO), nos dias 1 a 3 de julho.

O presidente da ASPANAT, Aluísio Ghelar, disse que o resultado é um fato histórico para essa modalidade. “Fazemos o agradecimento pelo que a Prefeitura e a Secretaria de Esportes tem nos dado. A equipe treinou durante um ano e meio mesmo pós-pandemia, e dos nossos 10 atletas, 8 obtiveram índice para a brasileira, e até em mais de uma prova”.

Os resultados positivos são vistos ainda nos treinos, determinação e concentração para manter o corpo preparado para enfrentar as competições, trabalho que vem dando certo e rendeu grandes conquistas no nacional de natação.

O atleta Arthur Veronezi, de 16 anos, frisou que a cada dia há um novo desafio. “Tem dias que não temos força, coragem, mas temos que saber que conseguiremos alcançar o resultado e, com isso, darmos o nosso melhor”.

Para o poder público, investir no esporte, lazer e cultura é garantir a segurança, o desenvolvimento social e a integração dos jovens atletas. Há dois anos a Secretaria Municipal de Esportes já vem realizando um trabalho especial com os participantes.  “O resultado pelo qual a associação nos apresenta é motivo de orgulho. Estamos muito felizes e parabenizamos os atletas”, frisou o prefeito, Ari Lafin.

Para quem participou da competição, a sensação é de dever cumprido. Afinal, os desafios para se preparar e garantir bons resultados são grandes. Esforço físico e mental, mas que quando bem trabalhados são perfeitamente conectados e funcionais.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o evento, promovido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desporto Aquáticos), contou com a participação de 312 atletas de 24 clubes que representam quatro estados da região centro oeste e mais RJ, ES, MG e SP. A competição teve 204 provas, entre disputas masculinas e femininas.

Com 9 atletas (4 da classe Infantil e 5 da Juvenil), a equipe de Sorriso conquistou 12 medalhas, sendo 10 nas provas individuais e 2 nos revezamentos: 3º lugar no 4x100m Medley (categoria Juvenil) e 2º lugar no 4x100 m Medley (categoria Intantil).

Próxima competição

Ainda neste mês, a delegação de Sorriso participará do Campeonato Brasileiro de Inverno, com 3 atletas no Infantil, que acontecerá entre os dias 22 e 24, em Belo Horizonte (MG); e com 4 no Juvenil e 1 na categoria Júnior, na competição marcada para os dias 28 a 31, em Recife (PE).

“Serão 8 atletas indo pela primeira vez para um Brasileiro de Clubes na história de Sorriso”, ressalta Ghelar.

Confira o quadro de medalhas:  
1ª etapa:

  • Kahe Marques - 2º (200m Peito)

2ª etapa:

  • Yuri Almeida - 3º (400m Medley)
  • Kauan Ghelardi - 3º (50m Livre)
  • Leandro Gomes - 2º (100m Peito)
  • Kahe Marques - 3º (100m Peito)

3ª etapa

  • Yuri Almeida - 3º (100m Borbo)

4ª etapa:

  • Kauan Mello - 2º (100m Livre)
  • Yuri Almeida - 3º (200m Borbo)

5ª etapa:

  • Kauan Mello - 2º (200m Livre)
  • Yuri Almeida - 2º (200m Medley) / 2º (revezamento Infantil 4x100 Medley / 3º (revezamento Juvenil 4x100 Medley)
Fonte: PORTAL SORRISO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}